sábado, 19 de abril de 2008

DIA DO LIVRO

TURMA 51: MOMENTO DA LEITURA- TOTAL CONCENTRAÇÃO!!!!!
ALUNOS DA TURMA 51- AMIGO SECRETO
"Viajar pela leitura sem rumo, sem intenção.Só para viver a aventura que é ter um livro nas mãos.É uma pena que só saiba disso quem gosta de ler.Experimente!Assim sem compromisso, você vai me entender.Mergulhe de cabeça na imaginação! (Clarice Pacheco)
18 DE ABRIL DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL MONTEIRO LOBATO
"UM PAÍS SE FAZ COM HOMENS E LIVROS"
Hoje os alunos da turma 51, a qual sou regente comemoramos o dia do livro fazendo um amigo secreto, e o presente era um livro com uma mensagem. Os alunos adoraram e para desenvolver a responsabilidade e o compromisso assumido na aula anterior quem não trouxe o livro não participava da brincadeira. Acredito que todos gostaram.Visitem este site www.claricepacheco.com, é fantástico.
Iniciamos no dia 18 de abril Momento de Leitura na Escola, todos os alunos, professoras, funcionários e direção e também todas as pessoas que chegavam neste momento à Escola ordem era LEITURA.

4 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI O AMIGO SECRETO.
ESTAS INICIATIVAS FAZEM COM QUE OS ALUNOS VALORIZEM OS LIVROS E TODA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO, VENDO-SE CAPAZES DE INTERAGIR E CONSTRUIR O SEU SABER. COM CARINHO, ELAINE

Anônimo disse...

Parabéns pela idéia do Amigo Secreto. A poesia "Viajar pela leitura" de Clarice Pacheco ilustra lindamente a passagem do Dia do Livro.

Anônimo disse...

Profa. Elizete,
Gostaria de sugerir o site oficial de Clarice Pacheco. Vale a pena conferir!!

www.claricepacheco.com

Anônimo disse...

prof gostei do teu blog bjs camila turma 52