quinta-feira, 16 de novembro de 2006

RECEPTOR PASSIVO X ATIVO

SEGUNDA, 16 DE NOVEMBRO DE 2006. "MESTRE É AQUELE QUE SABE RESPEITAR A PERSONALIDADE DO APRENDIZ, PARA QUE ELE SE DESENVOLVA LIVREMENTE".(Sérgio Milliiel) Mais uma disciplina a todo o vapor: PROA 12- Intergração de Mídias ( TV, Internet, Rádio) no Cotidiano Escolar. A tecnologia está crescendo a cada dia visivelmente, todos os nossos alunos tem celular, TV, e tantos outros recursos tecnológicos. Acredito que esta disciplina nos proporcionará subsídios para as nossas aulas. ALGUMAS QUESTÕES SOBRE CONSUMO CULTURAL E RECEPÇÃO -Uso que as crianças e adolescentes fazem das mídias, -Posssibilidades que existem, no trabalho escolar, de propor intervenções com as crianças e jovens, de modo a valorizar sua ação sobre os meios. -O expectador nunca é passivo, porque sempre de alguma forma, ele estará envolvido com o que vê, ouve. -Só pelo fato de assistir, fisicamente, a imagens da TV, já estamos agindo. -O consumo cultural tem a ver com as práticas cotidianas de acesso e busca de produtos dos diferentes meios (rádio, TV, cinema, jornal, revistas, Internet, etc), e que fazem parte fundamental de vida das crianças e de todos nós. -Fazer um levantamento sobre como os alunos assistem à TV, como lêem livros e revistas, quais as suas escolhas, qual a frequência com que têm acesso a esse produtos, permitindo assima formação do que se tem chamado de "espectador crítico"' Estou super animada, mas confesso um pouco cansada, na escola muitas notas para encerrar, chamadas..... mas vamos em frente.

Nenhum comentário: