sábado, 29 de julho de 2006
Conteúdos: Para quê? Por quê?
Como é bom ser aluna estudar, aprender, ler textos maravilhosos dar sua opinião.....e melhor ainda rever nossa metodologia de ensino.
Lendo o texto: Conteúdos: Para quê? Por quê? Quero colocar os seguintes
itens:
_Questionamentos de projetos não segue ordem de conteúdos, alunos se prejudicariam no vestibular?
_Como acomodar projeto x aprendizagem tendo em vista o vestibular? No entanto são encontrados absurdos nos vestibulares?
_O que a escola ensina para o vestibular e para a vida?
_Muitas vezes os curriculos é apenas organização?
_Projetos auxilia os alunos a buscar solução para seus problemas?
_O construtivismo não é por si só uma moda?
_Construtivismo são conteudos trabalhados pela necessidade do aluno , organizando-se de maneiras diferentes até mesmo sobre um mesmo tema?
_Não construtivismo aluno já recebe realidade interpretada?
Acredito que deve existir momentos que a escola deve ser construtivista sim, sistematizar conteúdos. Sem deixar de interagir o aprendizado com o cotidiano.
QUAL É A FÓRMULA IDEAL DE ENSINAR?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário