sábado, 29 de julho de 2006

Conteúdos: Para quê? Por quê?

Como é bom ser aluna estudar, aprender, ler textos maravilhosos dar sua opinião.....e melhor ainda rever nossa metodologia de ensino. Lendo o texto: Conteúdos: Para quê? Por quê? Quero colocar os seguintes itens: _Questionamentos de projetos não segue ordem de conteúdos, alunos se prejudicariam no vestibular? _Como acomodar projeto x aprendizagem tendo em vista o vestibular? No entanto são encontrados absurdos nos vestibulares? _O que a escola ensina para o vestibular e para a vida? _Muitas vezes os curriculos é apenas organização? _Projetos auxilia os alunos a buscar solução para seus problemas? _O construtivismo não é por si só uma moda? _Construtivismo são conteudos trabalhados pela necessidade do aluno , organizando-se de maneiras diferentes até mesmo sobre um mesmo tema? _Não construtivismo aluno já recebe realidade interpretada? Acredito que deve existir momentos que a escola deve ser construtivista sim, sistematizar conteúdos. Sem deixar de interagir o aprendizado com o cotidiano. QUAL É A FÓRMULA IDEAL DE ENSINAR?

Nenhum comentário: